MP faz busca na casa de ex-diretora que teria desviado R$ 300 mil do caixa escolar
Dinheiro seria usado nas reformas de acessibilidade, merenda e compra de mobiliário

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) cumpriu na manhã nesta segunda-feira (5) um mandado de busca e apreensão na casa de uma ex-diretora de escola estadual, em Monte Verde, no Sul de Minas.
Segundo as investigações, que tiveram início no mês de março deste ano, a profissional teria desviado mais de R$ 300 mil de verbas públicas destinadas à Caixa Escolar.
O dinheiro, vindo de convênios firmados com o Estado de Minas Gerais, seria usado nas reformas de acessibilidade, merenda escolar e compra de mobiliário.
"Contudo, os indícios colhidos até o momento indicam que foram indevidamente remetidos para a conta bancária da então diretora. Em razão destes fatos, a Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público pela prática do crime de Peculato (art. 312 do Código Penal), por 93 vezes. Agora, os fatos serão apurados judicialmente, garantindo-se o contraditório e a ampla defesa. A hoje ex-diretora também poderá responder pela prática de ato de improbidade administrativa", informou o órgão.
Além disso, foi decretada a medida cautelar necessária para que os valores desviados sejam ressarcidos.
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



