Moradores dizem que rua onde motociclista morreu após ser arrastado por enxurrada em BH sempre alaga
Jovem, de 23 anos, foi encontrado pelos bombeiros sem os sinais vitais com uma das pernas agarrada no bueiro no bairro Camargos, em BH

Moradores denunciaram que rua no bairro Camargos, na Região Noroeste de Belo Horizonte, onde motociclista, de 23 anos, foi encontrado morto após ser arrastado por enxurrada durante chuva intensa, na noite desta segunda-feira (2), sempre alaga. O jovem foi encontrado sem os sinais vitais com uma das pernas agarradas no bueiro.
Em entrevista à Itatiaia, a esteticista Viviane Lopes contou que passa pelo local com frequência de moto. Ela acredita que a roda traseira da moto do jovem tenha sido puxada pela força da água.
“É triste a gente ver que em 20 anos a mesma coisa, a água subindo. Eu, além de ser esteticista, também sou motoqueira. A prefeitura não faz nada, espera perder uma vida. Quando enche aqui, a nossa roda da moto, a traseira puxa. Então, provável que esse acidente tenha sido, esse acidente com ele, deve ter sido puxado, porque a força da água. É triste perder uma vida bem nessa época e aqui no lugar que sempre. A gente vê, e as pessoas não fazem nada”, explicou Viviane.
Já o autônomo Marco Vinicius contou que a rua onde o acidente ocorreu alaga mesmo quando não chove muito. “Hoje foi tenso, foi complicado, ficou muita água, mas aqui pode chover até pouco que alaga. Chover pouquinho que alaga. Sempre foi assim. Sempre, aqui choveu, vocês podem vir qualquer dia de chuva aqui, que alaga”, afirmou.
O tenente Tenente Moisés Amorim, do 5BPM, por outro lado, contou que o bueiro não estava completamente entupido, mas que a pressão da água estava tão intensa que pode ter provocado a queda do motociclista. “No dia de hoje, se puder olhar ali, não tem tanta sujeira. A sujeira mínima de galhos de árvore, então, foi uma fatalidade”, disse.
A Itatiaia demandou a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) sobre as iniciativas para impedir o acumulo de lixo no local. O espaço segue aberto.
Queda do motociclista
Um motoqueiro, de 23 anos, morreu, na noite desta segunda-feira (2), após ficar com uma das pernas agarradas em um bueiro na esquina da Rua Joaquim Correia de Aquino com a Rua Maria José de Jesus, no bairro Camargos, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
A região chegou a registrar chuva extremamente forte, quando o volume de água fica acima de 5 mm a cada 5 minutos. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o acidente teria ocorrido durante às fortes chuvas que ocorreram nesta noite.
A vítima teria sido arrastada pela enxurrada e ficado com uma das pernas agarrado no bueiro, sem conseguir sair. Algumas pessoas tentaram ajudar o motociclista, mas a força da enxurrada impediu a ação. De acordo com os bombeiros, o nível da água teria subido bastante e a força da enxurrada trazia riscos para outros motociclistas que tentaram ajudar.
O jovem foi encontrado parcialmente dentro do bueiro com a parte superior do corpo, ao nível do tórax, para fora da abertura. Os bombeiros retiraram a vítima já sem sinais vitais. Foi realizado o protocolo de ressucitação cardipulmonar, mas a vítima não respondeu aos estímulos.
A Polícia Militar (PMMG) esteve no local, e a perícia da Polícia Civil (PCMG) também.
Mais cedo, a Defesa Civil Municipal havia emitido um alerta para possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 60 km/h até 8 horas de terça-feira (3).
Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, Portal R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Em 2025, ficou em 2º lugar na categoria áudio da etapa mineira do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso




