Belo Horizonte
Itatiaia

Jovem é preso suspeito de matar idoso de 70 anos a facadas em Betim

De acordo com a polícia, o suspeito de 25 anos teria confessado o crime; motivação pode estar ligada a uma relação íntima com a vítima, segundo fontes da Itatiaia

Por e 
Idoso é encontrado morto a facadas na própria casa em Betim • Montagem; imagem cedida à Itatiaia - Amanda Antunes / Itatiaia

O suspeito de matar a facadas Atenor Pinto, de 70 anos, dentro de casa, no bairro Icaivera, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (22), foi preso. Trata-se de um jovem de 25 anos.

De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar (PMMG), vizinhos relataram ter ouvido o cachorro do idoso latir durante a madrugada. Já pela manhã, uma vizinha se deparou com os animais na rua e percebeu que o portão estava aberto. Ao entrar, viu o homem caído no chão e acionou a polícia.

Segundo o registro policial, a vítima havia ido a um bar no dia anterior, onde consumiu bebidas alcoólicas até as 20h. Ainda conforme a polícia, o médico que atestou a morte identificou várias perfurações nas costas e um corte profundo na região do pescoço.

As proximidades da casa de Atenor não possuem câmeras de segurança, o que inicialmente dificultou a identificação do suspeito.

Após diligências, o jovem de 25 anos foi localizado e preso. A faca usada no crime foi apreendida.

À Itatiaia, vizinhas do idoso, que não serão identificadas, descreveram o homem como uma pessoa tranquila, feliz e de “coração muito bom”. A vítima, conforme relatos, andava enfaixada e recebia muitas pessoas na própria casa.

“Está todo mundo sem entender. Até agora eu estou sem chão. Ele era uma pessoa muito boa, coração bom. (...) Todo mundo gostava, acolhia. Ele não fazia mal a ninguém. Ele era uma pessoa feliz. Todo mundo gostava dele. Está todo mundo, até agora, sem acreditar”, afirmou uma vizinha.

O caso é investigado. A Itatiaia demandou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e aguarda retorno.

Por

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é "cria" da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Por

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Por

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Por

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo