Idoso é encontrado morto a facadas na própria casa em Betim; polícia procura suspeito
Vizinhas descrevem a vítima como uma pessoa tranquila, feliz e de ‘coração muito bom’; motivação e autoria do crime são investigados pela polícia

Um homem, de 70 anos, foi encontrado morto no bairro Icaivera, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (22). De acordo com testemunhas, vizinhos ouviram o cachorro do idoso latir durante a madrugada. Já pela manhã, uma vizinha se deparou com os animais na rua e percebeu que o portão estava aberto. Ao entrar, viu o homem caído no chão e acionou a polícia.
O suspeito de cometer o crime ainda é procurado. De acordo com o registro policial, a vítima, identificada como Atenor Pinto, havia ido ao bar no dia anterior, onde consumiu bebidas alcoólicas até as 20h. Ainda conforme a polícia, o médico que atestou a morte do homem identificou várias perfurações nas costas e um corte profundo na região do pescoço.
As proximidades da casa de Atenor Pinto não possuem câmeras de segurança, o que impossibilitou a identificação do suspeito. À Itatiaia, vizinhas do idoso, que não serão identificadas, descreveram o homem como uma pessoa tranquila, feliz e de “coração muito bom”. A vítima, conforme relatos, andava enfaixada e recebia muitas pessoas na própria casa.
“Está todo mundo sem entender. Até agora eu estou sem chão. Ele era uma pessoa muito boa, coração bom. (...) Todo mundo gostava, acolhia. Ele não fazia mal a ninguém. Ele era uma pessoa feliz. Todo mundo gostava dele. Está todo mundo, até agora, sem acreditar”, afirmou uma vizinha.
Outra conhecida da vítima ouvida pela Itatiaia relatou que o homem morava na casa há cerca de três anos e era uma pessoa muito alegre. “Ele tinha prazer de viver. Mesmo com a ferida na perna, ele só andava enfaixado, ele tinha prazer de viver”, contou.
O caso é investigado. A Itatiaia demandou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e aguarda retorno.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo




