Um jovem de 23 anos foi morto com um tiro na cabeça em um bar no bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, a vítima possuía seis registros de ocorrência por tráfico de drogas, um por lesão corporal e outro por crime de dano.
No local, o homem foi encontrado já sem vida, com perfurações também no tórax e no braço. Não foi possível precisar a quantidade de tiros. A perícia constatou, de forma preliminar, que o calibre utilizado possivelmente seria 9 milímetros.
O bar possui câmeras de segurança, porém as imagens apresentadas pela proprietária não permitiram a identificação do autor ou da vítima. Em uma das gravações, foi possível apenas ouvir os disparos e ver frequentadores fugindo do local. Outra câmera, que poderia ter registrado o crime, apresentava travamentos e, segundo os militares, havia indícios de que as imagens foram apagadas. Uma terceira câmera não estava gravando no momento do fato.
Ainda conforme a PM, o estabelecimento é conhecido como ponto de venda de drogas. Cerca de 30 pessoas que estavam no local foram questionadas, mas ninguém quis relatar o que aconteceu.
A motivação e a autoria do homicídio seguem desconhecidas.