Jovem de 17 anos é morto a tiros e adolescente de 16 fica ferida na Região Oeste de BH

Crime ocorreu na noite de domingo (14), na favela da Ventosa; vítima tentou fugir, mas foi perseguida

O jovem ainda tentou fugir, mas foi perseguido e executado com tiros de pistola calibre .380 e .40.

Um adolescente de 17 anos foi morto e outra, de 16, ficou ferida após um ataque a tiros perto de uma adega, na favela da Ventosa, na Região Oeste de Belo Horizonte, na noite desse domingo (15).

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma motocicleta passou pela rua Cercadinho com dois ocupantes, sendo que um deles efetuou disparos contra a vítima. O jovem ainda tentou fugir, mas foi perseguido e executado com tiros de pistola calibre .380 e .40.

Leia também:

Leia também

A adolescente de 16 anos, que estava sentada na calçada no momento do ataque, foi atingida por um disparo no pé. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, sem risco de ferimentos graves.

Segundo a PM, o adolescente assassinado teria envolvimento com o tráfico de drogas e faria parte de uma gangue local. A polícia apura se o grupo tem ligação com uma facção criminosa do Rio de Janeiro.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...