Incêndio destrói material reciclado de catador em Contagem: 'Queimaram meu ganha-pão'
Em entrevista à Itatiaia, Deigues de Jesus Santos, de 59 anos, suspeita que incêndio foi criminoso

Deigues de Jesus Santos, de 59 anos, é pai de seis filhos e catador de material reciclável. No último domingo (30), no bairro Jardim Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana, Deigues teve todos os seus bens de trabalho queimado. Inclusive seu carro, uma Fiorino 2005, único meio de transporte da família.
Segundo o senhor, todo o material reciclado por ele e sua esposa foram queimados. Ele contou que há mais de 4 anos se dedica ao serviço em prédios da região do Belvedere, catando matérias reciclados com sua esposa. Em imagens enviadas à Itatiaia, é possível ver todo o local queimado. Armários, papelão e resto de plásticos também foram destruídos.
"Meu carro estava estacionado lá e meu cunhando ainda tentou apagar o fogo, porque eu estava na igreja. Eles me ligaram falando que o carro estava pegando fogo, quando eu cheguei lá já não tinha mais nada, estava tudo queimando", disse ele à Itatiaia.
"Queimaram meu ganha-pão, meu carro de uns 17 mil. É uma covardia tremenda, minha mulher está arrasada, ela me ajuda todos os dias. A gente trabalha de domingo a domingo, entrando em caçamba, nos todos sujos, mas a gente rala todos os dias", falou ele.
Emocionado, ele participou do programa Rádio Vivo, nesta quinta-feira (4) e contou sua história.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.













