Homem que tentou estuprar e matar sobrinha de 15 anos é suspeito de abusar do filho em Santa Luzia
Suspeito já foi denunciado por violência doméstica e ameaça

O homem de 32 anos suspeito de tentar violentar sexualmente uma sobrinha, de 15, já foi denunciado por abuso infantil, ameaça e violência doméstica. Nesta quinta (16), ele foi preso em flagrante na casa onde moram, no bairro Adeodato, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O caso mais grave foi registrado em 2015, quando ele foi denunciado por abusar dos próprios filhos. Segundo o registro policial da época, uma das crianças, que tinha 2 anos, começou a apresentar comportamento agressivo e "demonstrações de sexualidade exacerbada".
De acordo com boletim de ocorrência a que a reportagem teve acesso, as suspeitas contra o pai aumentaram quando a mãe flagrou no celular dele o vídeo de um desenho animado infantil com mensagens subliminares. Ela procurou o Conselho Tutelar para denunciar o caso.
Agressão
Já em 2016, uma namorada chamou a polícia após ser agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo suspeito. Segundo o relato da mulher, ele disse que iria matá-la com toda a sua família caso ela terminasse a relação.
O último boletim foi registrado em 2018. Uma ex-companheira relatou que o suspeito entrou em sua casa e pegou o carro sem autorização. A vítima só deu falta do seu veículo depois que o homem se envolveu em um acidente.
Sobrinha
Na ocorrência dessa quinta-feira (16), a PM relata que a menina estava no quarto quando o tio abriu a porta. Completamente nu, o homem a teria agarrado à força, mas ela resistiu. Ele, então, tentou estrangulá-la. A menina conseguiu ligar para a mãe, que acionou a polícia. O homem mora no mesmo terreno em que a sobrinha, e não resistiu à prisão.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, na mesma cidade, onde segue em observação devido às lesões sofridas. De acordo com o relato da vítima aos policiais, o tio já tinha alguns comportamentos estranhos com ela há alguns anos. A Polícia Civil investiga o caso.
(com informações de João Eduardo Santana)
Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.


