Belo Horizonte
Itatiaia

Homem que mandou espancar suspeito de bater na mãe dele e filmou agressão é preso em MG

A ocorrência foi registrada e investigada após o vídeo das agressões circular nas redes sociais

Por e 
Mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil no município de Santo Antônio do Amparo. • Polícia Civil/Imagem Ilustrativa

Dois homens, de 24 e 27 anos, foram presos, nesta segunda-feira (6), por envolvimento nas agressões de um homem, de 36, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a ocorrência do crime foi registrada e investigada após o vídeo do momento das agressões circular pelas redes sociais. As imagens mostram a vítima sendo brutalmente agredida com pedaços de madeira. 

As investigações da PCMG revelam que o mandante do crime encomendou as agressões porque a vítima teria batido na mãe dele durante uma briga. O organizador dos fatos foi preso, assim como o homem que filmou o momento. As imagens mostram o homem sendo atingido caído no chão. 

De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos de cometer as agressões foi identificado, mas está foragido, e o outro ainda não foi identificado. Ao todo, são quatro envolvidos.

Segundo a instituição, três dos homens envolvidos, menos o mandante do crime, são faccionados e têm passagem pela polícia. Os presos poderão responder pelos crimes de tortura e integrar organização ultraviolenta.

Por

Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.