Homem incendiou casa da ex em BH após ela terminar relação por descobrir feminicídio

Suspeito, de 52 anos, foi preso nesta quarta-feira (12) após a vítima solicitar medida protetiva

Homem incendeia casa da ex em BH após ela terminar relação por descobrir feminicídio

Um policial civil aposentado, de 52 anos, ateou fogo na casa da ex-namorada em Belo Horizonte após ela terminar a relação por descobrir que ele já foi condenado por feminicídio no passado. O suspeito, identificado como Denis Breno Rodrigues, foi preso nesta quarta-feira (12).

O incêndio foi provocado no apartamento da mulher, localizado no bairro Goiânia, na Região Nordeste, na noite dessa terça-feira (11). Ele entrou escondido no prédio quando ela não estava lá.

Em entrevista à Itatiaia, a vítima, de 51 anos, afirmou que Denis não aceitou o fim do relacionamento. Ela descobriu que o homem matou uma ex-companheira em 2011, no bairro Buritis, na Região Oeste de BH, e foi condenado pelo crime em 2015.

“Ele achou que eu fui covarde por eu ter terminado por telefone. Fiz isso quando eu descobri que ele já tinha um homicídio anterior pelo mesmo motivo. Então, não quis me encontrar e não quis me expor”, disse.

“Ele mandou um vídeo falando que eu fui mau-caráter, que eu destruí a vida dele, que ele ia morrer, que eu ia carregar essa culpa pela minha vida inteira, e que ele não ia me dar sossego”, acrescentou.

Suspeito preso

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou que foi cumprimento um mandado de prisão preventiva pela equipe do Departamento de Família após a vítima, de 51 anos, pedir medida protetiva na Casa da Mulher Mineira.

O incêndio

Por volta das 19h dessa terça-feira (11), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio no apartamento da vítima, localizado na Rua Trucal.

Segundo os militares, dois quartos do imóvel ficaram “totalmente queimados”, e o local foi isolado para os trabalhos de perícia.

A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que isolou o apartamento até a dissipação total dos gases e que outras residências do edifício não foram afetadas.

“Durante a vistoria, foi constatada a queima de diversos materiais no interior do apartamento, com danos em esquadrias, desplacamento do revestimento de gesso da laje, comprometimento do sistema elétrico e presença de fuligem nos ambientes. A estrutura da edificação não foi afetada pelo sinistro”, detalhou o órgão.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...