Um homem de 38 anos foi preso nessa quarta-feira (12) após incendiar a casa do irmão e da cunhada, que ficaram trancados dentro do imóvel, no bairro Vila Darcy Vargas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito colocou barricadas na porta, usando pedaços de madeira e entulho, para impedir que o casal saísse. Em seguida, ele ateou fogo no local. As vítimas, um homem de 33 anos e uma mulher de 39, buscaram refúgio no banheiro da residência e acionaram o 190.
De acordo com a Polícia, o suspeito é dependente químico, e a briga começou quando ele chegou em casa e percebeu que estava sem energia elétrica. O homem achou que o responsável pela falta de energia elétrica era o seu irmão, que mora no mesmo lote, porém em casas separadas.
Dois militares entraram na casa, afastaram a barricada que havia sido montada pelo autor, entraram e resgataram as duas vítimas. Pouco tempo depois, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e conseguiram conter as chamas.
Segundo os militares, a Defesa Civil foi acionada e vai realizar, na manhã desta quinta-feira (13), uma avaliação da estrutura do imóvel para verificar se há risco de desabamento.
As vítimas e os policiais envolvidos no resgate foram encaminhados à UPA Ressaca, já que inalaram grande quantidade de fumaça. O suspeito foi preso e pode responder por tentativa de homicídio. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.