Homem é baleado após tentar assaltar policial militar na Grande BH
Outro envolvido no crime ainda é procurado pela Polícia Militar (PMMG)

Um homem, de 31 anos, foi baleado após tentar assaltar um policial militar em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A situação ocorreu em uma das principais avenidas do município, onde a vítima, um sargento de 52 anos, estava dirigindo uma caminhonete Hilux, com a família no veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista parou num sinal vermelho, e logo depois, viu o suspeito, que sacou uma arma, e deu um golpe no vidro da Hilux, mandando que a vítima saísse.
O policial sacou sua própria arma, uma pistola calibre.380, e deu dois tiros na direção do assaltante, que foi atingido e caiu no chão. Na sequência, ele se identificou como PM, deu voz de prisão para o suspeito, e ligou para o 190.
Quando os outros policiais chegaram, identificaram que o suspeito usou uma réplica de arma de fogo, de um revólver calibre 38, que foi apreendido. O suspeito de 31 anos, que foi atingido na barriga e na mão direita, foi socorrido para a Santa Casa de Lagoa Santa.
Segundo a polícia militar, ele é conhecido como Deivão, e é um dos líderes de uma organização criminosa que atua nos bairros Jaqueline, Zilah Spósito, Novo Aarão Reis e Tupi, na região Norte de Belo Horizonte.
A polícia ainda procura por um segundo envolvido, com mandado de prisão em aberto, que teria fugido do local do crime, em um carro de cor escura, possivelmente um T Cross.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.



