Belo Horizonte
Itatiaia

Grande operação da PC mira em integrantes Comando Vermelho em BH

A ação, conduzida pela Polícia Civil, envolve centenas de agentes em diversos pontos da capital

Por e 
A categoria apoia o movimento dos policiais militares do estado, que há cinco dias deixaram de fazer o patrulhamento das ruas
Operação no bairro Taquaril, na região Leste de BH  • Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Uma operação de grande escala está em andamento na região metropolitana de Belo Horizonte, visando combater a expansão do Comando Vermelho, uma das facções criminosas mais poderosas do Rio de Janeiro. A ação, conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), envolve centenas de agentes em diversos pontos da capital mineira e cidades vizinhas.

As autoridades estão cumprindo mandados de busca e apreensão, bem como ordens de prisão, em uma tentativa de frear a crescente da organização em território mineiro.

A investigação apurou, ao longo de mais de sete meses, um esquema criminoso com divisão de tarefas, estrutura hierarquizada e envolvimento direto em diversos homicídios.

Durante a ação, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão. A operação conta com a participação de aproximadamente 120 policiais civis.

Por

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é "cria" da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Por

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.