Belo Horizonte
Itatiaia

Frio em BH: capital mineira está sob alerta para baixa temperatura

A previsão é que os termômetros marquem em torno de 12 °C

Por
Imagem ilustrativa. A previsão é que os termômetros marquem em torno de 12 °C • Paulo Pinto/ Agência Brasil

Belo Horizonte está sob alerta para baixa temperatura até esta sexta-feira (10). O aviso foi emitido pela Defesa Civil municipal na manhã desta quarta-feira (8).

De acordo com o órgão, as baixas temperaturas nas primeiras horas da manhã serão por causa de uma frente fria. A previsão é que os termômetros marquem em torno de 12 °C.

Recomendações da Defesa Civil:

  • Hidrate-se;
    ⠀⠀
  • Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
  • Realize atividades físicas utilizando agasalho;
    ⠀⠀⠀
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;
    ⠀⠀⠀
  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.

Geada em Minas

Em Minas Gerais, 37 cidades estão em alerta para geada nesta quinta-feira (9), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso tem início às 00h e vai até as 7h.

Segundo o Inmet, a temperatura mínima pode ser de até 3ºC. O órgão informa que há risco leve de perda de plantações.

Cidades em Minas que podem ser afetadas:

  • Alagoa
  • Bocaina de Minas
  • Brazópolis
  • Bueno Brandão
  • Cachoeira de Minas
  • Camanducaia
  • Cambuí
  • Conceição dos Ouros
  • Consolação
  • Córrego do Bom Jesus
  • Cristina
  • Delfim Moreira
  • Dom Viçoso
  • Estiva
  • Extrema
  • Gonçalves
  • Itajubá
  • Itamonte
  • Itanhandu
  • Itapeva
  • Maria da Fé
  • Marmelópolis
  • Munhoz
  • Paraisópolis
  • Passa Quatro
  • Pedralva
  • Piranguçu
  • Piranguinho
  • Pouso Alto
  • Santa Rita do Sapucaí
  • São José do Alegre
  • São Sebastião do Rio Verde
  • Sapucaí-Mirim
  • Senador Amaral
  • Toledo
  • Virgínia
  • Wenceslau Braz
Por

Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.