Distribuidora suspeita de vender etanol como cachaça é fechada no Centro de BH
Líquido sem origem comprovada era comercializado como cachaça saborizada, popular entre jovens e moradores em situação de rua

Uma distribuidora de bebidas que fica no Centro de Belo Horizonte foi fechada nesta quarta-feira (10) durante uma operação do Ministério Público em parceria com órgãos municipais. A loja é suspeita de vender bebidas alcoólicas adulteradas, incluindo garrafinhas de cachaça saborizada, muito populares entre jovens e moradores em situação de rua.
A operação do Ministério Público contou com o apoio das Polícias Militar e Civil, Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Vigilância Sanitária Municipal, Instituto Mineiro de Agronomia (IMA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.



