Defesa Civil de BH alerta para chuva com raios e rajadas de vento nesta terça (22)
Confira as dicas da Defesa Civil de Belo Horizonte para se proteger durante chuvas

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu na tarde desta terça-feira (22) um alerta de chuva para as próximas horas na capital mineira. O aviso é válido até as 8h desta quarta (23).
O comunicado descreve possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 60 km/h.
Recomendações da Defesa Civil
Confira as dicas da Defesa Civil de Belo Horizonte para se proteger durante chuvas:
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
Atenção especial para áreas de encostas e morros. - Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para Cemig (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
PorVinícius Brito
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).



