Itatiaia

Cruzeiro suspende temporariamente venda de bebidas destiladas em clubes sociais

Clube adota ação preventiva enquanto outros tradicionais também suspendem a venda de destilados em BH, após aumento de casos de intoxicação por metanol no Brasil

Por
Cruzeiro suspende temporariamente venda de bebidas destiladas em clubes sociais
Cruzeiro suspende temporariamente venda de bebidas destiladas em clubes sociais • Foto: Pedro Vilela | Agencia i7 | Divulgação Cruzeiro

O Cruzeiro suspendeu temporariamente a venda de bebidas destiladas nos bares dos clubes sociais nesta sexta-feira (3). A decisão foi tomada como medida preventiva, após os recentes casos de adulteração de bebidas com metanol no Brasil.

Segundo o clube, a medida visa garantir a segurança, a saúde e o bem-estar de associados e convidados, reafirmando o compromisso com a integridade física de todos. Vale ressaltar, que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que, até esta sexta-feira (3), não havia registros de intoxicação relacionados ao consumo de destilados.

Outro clube que também adotou a suspensão da venda de bebidas destiladas em Belo Horizonte foi o Minas Tênis Clube, um dos mais tradicionais da capital. A medida está em vigor desde quarta-feira (1º) e segue o movimento iniciado por clubes de São Paulo, que interromperam a comercialização dessas bebidas após recomendação do sindicato da categoria.

Em comunicado enviado a conselheiros, o Minas Tênis informou: “Para maior prevenção e cuidado com todos os minastenistas, comunicamos que, a partir de 1º/10, está suspensa, de forma temporária, a venda de produtos destilados nos restaurantes e lanchonetes do clube.” Segundo apuração da Itatiaia, gim, vodca, uísque e cachaça estão proibidos, mas a venda de cerveja e vinho continua normalmente, no Minas Tênis Clube.

Outros clubes também suspendem

Nesta quinta-feira (2), o Iate Tênis Clube, na Região da Pampulha, também aderiu à restrição. “A medida tem caráter preventivo e de cuidado, considerando as graves denúncias de falsificação desses produtos divulgadas recentemente pelos meios de comunicação”, destaca nota.

Procurado pela Itatiaia, o Pampulha Iate Clube (Pic), na Pampulha, informou inicialmente que não iria suspender a venda, mas mudou de posição após realizar uma reunião extraordinária.

O ASPRA/PMBM e o Mackenzie Esporte Clube também suspenderam a venda de destilados “por tempo indeterminado”.

Por

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.

 

 

Belo Horizonte