Corpo decapitado em parque de BH: exame aponta que vítima é jovem desaparecida
Vítima estava desaparecida desde 3 de abril; polícia ainda investiga autoria e motivação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta quarta-feira (29), que o corpo decapitado encontrado em um parque no Barreiro, em Belo Horizonte, foi submetido a exame papiloscópico. A corporação aguarda a conclusão de exames antropológicos para confirmar oficialmente a identidade da vítima.
Segundo fontes ouvidas pela Itatiaia, um dos exames já teria apontado que o corpo é de Kethlen Moreira Soares, de 23 anos, desaparecida desde o dia 3 de abril. No entanto, a confirmação oficial depende do resultado do exame antropológico, que ainda está em andamento.
O corpo foi encontrado por trabalhadores que faziam a roçagem da grama no Parque Ecológico Roberto Burle Marx, no bairro Flávio Marques Lisboa. A vítima estava em estado avançado de decomposição, sem a cabeça e sem órgãos internos. A cabeça foi localizada a cerca de cinco metros de distância do corpo.
Ainda no local, antes da conclusão da perícia, familiares de Kethlen já teriam identificado semelhanças em uma tatuagem em uma das pernas da vítima, que seria idêntica à que a jovem possui no mesmo local.
Kethlen deixa dois filhos, de 4 e 6 anos. Até o momento, não há informações sobre a motivação ou autoria do crime.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.



