Colégio Bernoulli de Nova Lima inicia aulas e é notificado pela prefeitura por irregularidade em licenciamento
Conforme a administração municipal, o Bernoulli infringiu duas leis; colégio diz que vai enviar documentação no prazo estipulado

A Prefeitura de Nova Lima notificou, nesta segunda-feira (3), a nova unidade do Colégio Bernoulli, no Vale do Sereno, alegando que a escola não tem a licença para funcionar. As aulas começaram hoje, e a escola nega irregularidades.
Conforme a administração municipal, o Bernoulli infringiu duas leis municipais: “ausência de comunicação do término das obras e da regularização do licenciamento para início da atividade comercial." Veja nota na íntegra
"A Prefeitura de Nova Lima informa que a nova unidade do Colégio Bernoulli, no Vale do Sereno, foi notificada nesta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, às 7h31, por infringir os artigos 30 da Lei 1584/98 e 159 da Lei 849/77. A notificação ocorreu devido à ausência de comunicação do término das obras e da regularização do licenciamento para início da atividade comercial.
Destacamos que não houve o embargo da obra, ficando a empresa com prazo de sete dias para apresentar defesa. A prefeitura acompanha de perto o processo de funcionamento do colégio tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos e moradores."
Outro lado
O colégio diz que a unidade está “em conformidade com as normas de segurança e operação e que as documentações regulatórias estão aprovadas ou em tramitação”, conforme prevê o cronograma e regulamentação dos órgãos responsáveis. Veja nota na íntegra
''O Colégio Bernoulli reafirma seu compromisso com as famílias, estudantes e a comunidade e informa que a unidade Vale do Sereno está em conformidade com as normas de segurança e operação e que as documentações regulatórias estão aprovadas ou em tramitação, conforme prevê o cronograma e a regulamentação dos órgãos responsáveis. As solicitações emitidas hoje, 3 de fevereiro, pela Prefeitura de Nova Lima serão esclarecidas dentro do prazo informado.''
O Bernoulli diz que ainda haverá um edifício garagem com 400 vagas e uma torre corporativa. A previsão, é que ambos sejam entregues em dezembro deste ano.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.



