Assim como no sábado (22), o domingo (23) deve ser chuvoso em Belo Horizonte. O Inmet divulgou sua previsão do tempo, onde aponta um dia de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Porém, mesmo com as chuvas, fará calor. A temperatura mínima será de 17 °C, com tendência de ligeira elevação, e a máxima de 30 °C, com tendência de ligeira queda.
Segundo o instituto, os ventos estarão de fracos a moderados, mas com incidência de rajadas. Portanto, haverá ventania. A umidade mínima do ar será de 40%. A máxima, de 90%.
Por fim, o Inmet apontou que o fim de semana terá o retorno das típicas pancadas de chuva de primavera em Minas Gerais.
“O sábado será de sol entre poucas nuvens em todo o estado, entretanto, a combinação entre aquecimento diurno e disponibilidade de umidade pode resultar em pancadas de chuva e trovoadas no Oeste e Sul mineiro. Por outro lado, a partir de domingo, a tendência é de espalhar as instabilidades para as áreas Central e Norte do estado”, publicou.