Chove forte em Belo Horizonte nesta quarta-feira (27); veja recomendações da Defesa Civil
Mais cedo, a Defesa Civil da capital emitiu um alerta para a ocorrência de pancadas de chuva na cidade

Chove forte em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (27). Mais cedo, a Defesa Civil da capital emitiu um alerta para a ocorrência de pancadas de chuva de 20 a 40 mm, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h de quinta-feira (28).
Às 13h55, na região Oeste e Centro-Sul, chovia extremamente forte e forte na regional Leste. Também há registro de chuva fraca na região Nordeste.
Veja recomendações da Defesa Civil
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
*Matéria em atualização
PorGiullia Gurgel
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de Agro e Brasil.



