Belo Horizonte
Itatiaia

Cemig vai dar descontos de até 20% para proprietários de carros elétricos

Iniciativa já está em vigor e abrange clientes de baixa e média e alta tensão que utilizam veículos com abastecimento plug-in.

Por
O prazo para inscrição termina em 25 de fevereiro e as vagas são limitadas. • Cemig / Divulgação

A Cemig lançou o programa Cemig MOB, que oferece desconto de até 20% na conta de luz para proprietários de veículos elétricos. A iniciativa já está em vigor e abrange clientes de baixa e média e alta tensão que utilizam veículos com abastecimento plug-in.

Os clientes com um ou mais carros elétricos que aderirem ao Cemig MOB, tornam-se elegíveis para o Cemig SIM, a subsidiária que atua no mercado de minigeração distribuída. Com isso, eles podem usufruir do desconto ao participar do fornecimento de energia solar.

Segundo a consultoria Strategy&, estima-se que o Brasil tenha 35 milhões de veículos elétricos até 2040. Atualmente, Minas Gerais conta com cerca de 9 mil veículos desse tipo, com mais da metade em Belo Horizonte, segundo o Denatran.

Iuri Mendonça, CEO da Cemig SIM, ressaltou que o Cemig MOB não só proporciona economia, mas também incentiva a compra consciente de veículos elétricos.

Para participar, os interessados devem acessar o site www.cemig.com.br/cemigmob, onde encontrarão todas as informações necessárias. Para ter direito ao benefício o CPF ou CNPJ do proprietário do veículo seja o mesmo da conta de luz e que o carro, seja híbrido ou 100% elétrico, com recarga plug-in.

Por

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento

Tópicos