Casal é encontrado morto dentro de apartamento em Belo Horizonte
Policiais foram até o local, que estava sem sinais de arrombamento

Um casal foi encontrado morto dentro de um apartamento no bairro São Pedro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta terça-feira (30). A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para o local, que estava sem sinais de arrombamento.
As vítimas foram identificadas como o advogado Claudio Atala Inacio, 75 anos, e a esposa dele, Maria Clotilde Moreira Maciel Atala Inacio, de 76. De acordo com o sobrinho, os corpos foram encontrados com sinais de golpes de faca. "Os dois foram esfaqueados. Muitas facadas pelo corpo. A minha tia estava na sala e meu tio no quarto. Então, acredito que seja dessa forma", afirmou.
O casal foi encontrado pelo filho, que desconfiou da ausência do pai no escritório onde os dois são sócios nesta terça (30). De acordo com Henrique, o último contato entre pai e filho teria ocorrido por volta das 13h da segunda-feira (29). No apartamento onde o casal foi encontrado havia muito sangue.
Ainda segundo o sobrinho dos idosos, o apartamento não tinha sinais de arrombamento. O único jeito de entrar no imóvel era por meio de um elevador, que tinha uma senha. Contudo, Henrique aponta que uma obra realizada nos fundos do prédio pode ter facilitado a entrada no imóvel.
"O prédio está com uma obra e com aqueles guindastes na parte de trás, o que também está sendo investigado, que dá acesso à cozinha e aos quartos. (...) A porta da cozinha estava fechada, mas pela janela tem a possibilidade", explicou o sobrinho das vítimas.
A perícia e o rabecão da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também foram acionados. Segundo a instituição, ocorrência se encontra em andamento.
*Matéria em atualização
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo




