Carreta na Av. Amazonas: motorista diz que seguia GPS e não conhecia o trecho proibido

Acidente aconteceu na saída da rua Maranguape e deixou a via interditada por mais de 12 horas

Não há previsão de quando a carreta será destombada na Av. Amazonas

O motorista, de 45 anos, disse que um buraco na pista pode ter provocado o acidente com a carreta n a Avenida Amazonas, no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, no início da noite de quarta-feira (28). Após mais de 12 horas, o trecho segue totalmente interditado.

O veículo tombou ao tentar fazer a curva na saída da Rua Maranguape. “Vim de São Paulo. O GPS mandou entrar no bairro aqui. Aí tive que descer e pegar a Avenida Amazonas para ir para Contagem. Chegando aqui, por causa de um buraco, a carga estava um pouco alta, puxou e tombou”, relatou o condutor à Itatiaia na manhã desta quinta (29).

O motorista, que tem 25 anos de profissão, seguia para entregar cerca de 20 toneladas de MDF de carga em Água Branca e afirmou que era a primeira vez que passava pelo local. “Não tinha placa, não vi nada”, disse.

Leia também

Segundo ele, a situação já foi parcialmente resolvida. “Agora é só destombar o veículo, consertar e voltar a trabalhar”, completou.

Nesta manhã, equipes realizam o transbordo da carga para outro veículo, etapa necessária antes do destombamento e da retirada da carreta. Até às 7h20, não havia previsão para a liberação total da via. A Polícia Militar (PM) e a BHTrans estiveram no local.

Desvios

Os condutores devem desviar pelas ruas Turfa e Brumadinho, no bairro Prado, e retornar à avenida Amazonas após o ponto de interdição.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...