Cárcere privado: MP decidirá se jovem que manteve irmão e avó presos por 12 horas pode ser internado
Caso aconteceu em Poços de Caldas, nessa quinta-feira (21); ninguém ficou ferido

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) aguarda manifestação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), para decidir sobre a possível internação do jovem de 17 anos que manteve a avó e o irmão em cárcere privado durante essa quinta-feira (21), em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O jovem estava armada com duas facas e fazia ameaças de morte.
De acordo com a PM, o adolescente é dependente químico e estava em abstinência das drogas, quando discutiu com o irmão de 15 anos e manteve, ele e a avó de 70, presos na casa da família, no bairro Bortolan.
Um parente das vítimas soube da situação e foi ele que avisou a Polícia Militar. No local, a PM negociou com o sequestrador durante 12 horas seguidas. O adolescente se entregou momentos antes da chegada do Bope, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar.
Os dois reféns foram encaminhados a UPA da cidade sem ferimentos. O jovem também precisou de passar pelos médicos e logo depois foi encaminhado para a Delegacia de Poços de Caldas.
Participe dos canais da Itatiaia:
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o Tá Sabendo no Instagram da Itatiaia.
Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .




