Sobrevivente de acidente acusa empresa: 'Esperar morrer mais gente para fazer alguma coisa?'
De acordo com Uarley, nenhum apoio financeiro ou de assistência foi prestado aos sobreviventes ou parentes das vítimas

O sobrevivente do acidente com dez mortos na BR-040 na altura de Petrópolis acusou a empresa responsável pela viagem de negligência. Uarley Francisco de Assis, de 39 anos, explica que as famílias enfrentam o abandono por parte da empresa de transportes.
O único contato após o acidente, segundo Uarley, ocorreu quando a empresa enviou uma van para recolher os sobreviventes, oferecendo uma refeição em um posto de parada de rodovia antes de deixá-los de volta em casa. Desde então, a empresa cortou qualquer tipo de comunicação
Diante do que classifica como negligência, Uarley pede a intervenção urgente das autoridades e clama por justiça para evitar que novos acidentes ceifem mais vidas. "Se não tiver justiça, vai tirar mais vidas. Esperar morrer mais gente para fazer alguma coisa? Até quando vai ficar a empresa desse jeito?", cobrou
Em nota, a empresa Estrela Guia manifestou pesar pelo acidente e afirmou estar acompanhando a situação e disponibilizando o suporte necessário. "Desde os primeiros momentos, a empresa está colaborando integralmente com as autoridades responsáveis pela apuração dos fatos e adotando todas as medidas necessárias para prestar assistência às vítimas e seus familiares.", afirmou. A Itatiaia entrou em contato com a empresa sobre as acusações de negligência e aguarda retorno.
Leia a nota completa:
"A Estrela Guia manifesta profundo pesar pelo grave acidente ocorrido e se solidariza com as vítimas, seus familiares e todos os envolvidos neste momento de dor.
Desde os primeiros momentos, a empresa está colaborando integralmente com as autoridades responsáveis pela apuração dos fatos e adotando todas as medidas necessárias para prestar assistência às vítimas e seus familiares.
A Estela Guia está acompanhando de perto a situação e disponibilizando o suporte necessário, ao mesmo tempo em que aguarda a conclusão das investigações para que as circunstâncias do acidente sejam devidamente esclarecidas.
Neste momento de profunda consternação, pedimos respeito à privacidade das famílias e das pessoas afetadas.
A empresa reafirma seu compromisso de colaborar com as autoridades e prestar os esclarecimentos necessários, sempre pautada pelo respeito, pela transparência e pela responsabilidade."
Sobrevivente de acidente acusa empresa: 'Esperar morrer mais gente para fazer alguma coisa?'
📲 Leia mais em https://t.co/5NE6UXTkmH
🎥Amanda Antunes | Itatiaia
📝Luiza Rocha e Amanda Antunes#acidente #onibus #belohorizonte #news pic.twitter.com/CxUcDF61mE— Itatiaia (@itatiaia) August 17, 2026
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas e assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.




