Bolsa de grife e telefones sumiram de apartamento após morte de casal, diz sobrinho
Família de advogado e esposa encontrados mortos em um apartamento em Belo Horizonte suspeitam que casal tenha sido vítima de um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte

A família do casal que foi encontrado morto em um apartamento localizado no 5° andar de um prédio no bairro São Pedro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (30), apontou que itens como uma bolsa de grife e dois aparelhos celulares sumiram após as mortes. A suspeita dos familiares é de que o casal tenha sido vítima de um latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte.
As vítimas foram identificadas como o advogado Claudio Atala Inacio, 75 anos, e a esposa dele, Maria Clotilde Moreira Maciel Atala Inacio, de 76. De acordo com o sobrinho, havia muito sangue no apartamento. "Os dois foram esfaqueados. Muitas facadas pelo corpo. A minha tia estava na sala e meu tio no quarto. Então, acredito que seja dessa forma", afirmou.
Ainda segundo o familiar, o apartamento não tinha sinais de arrombamento. O único jeito de entrar no imóvel era por meio de um elevador, que tinha uma senha. O sobrinho das vítimas apontou que uma obra realizada nos fundos do prédio pode ter facilitado a entrada de um possível suspeito no imóvel.
"O prédio está com uma obra e com aqueles guindastes na parte de trás, o que também está sendo investigado, que dá acesso à cozinha e aos quartos. (...) A porta da cozinha estava fechada, mas pela janela tem a possibilidade", explicou o sobrinho das vítimas.
Os corpos foram encontrados pelo filho do casal. Em entrevista, o sobrinho dos idosos, Henrique Maciel, disse que o primo desconfiou da ausência do pai no escritório onde os dois são sócios e foi procurá-lo. Ainda segundo Henrique, o último contato entre pai e filho teria ocorrido por volta das 13h da segunda-feira (29).
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



