BH está sob alerta para pancadas de chuva nesta sexta-feira (12)
O alerta é válido até as 8h deste sábado (13)

Belo Horizonte está sob alerta para pancadas de chuva nesta sexta-feira (120, de acordo com a Defesa Civil municipal. Segundo o órgão, o alerta é válido até as 8h deste sábado (13).
A Defesa Civil de BH informa que há possibilidade de chuva com rajadas de vento em torno de 40 km/h.
A previsão para Belo Horizonte nesta sexta-feira (12) é de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento ocasionais a partir da tarde, segundo a Defesa Civil municipal. Na capital mineira, a mínima foi de 13,3 °C e a máxima estimada é de 27 °C. A umidade relativa mínima do ar deve ficar em torno de 45% no período da tarde.
Recomendação durante a chuva
- Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
⠀ - Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
⠀ - Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
⠀ - Atenção especial para áreas de encostas e morros.
⠀ - Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
⠀ - Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
⠀ - Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Jornalista pela PUC Minas. Na Itatiaia, escreve para Minas Gerais e Brasil. Anteriormente, trabalhou no jornal Estado de Minas como repórter de Gerais, com contribuições para os cadernos de Política, Economia e Diversidade.



