Em apenas 24h, Betim registrou um volume de chuvas de 75mm, o que provocou vários problemas na cidade, como quedas de árvores, alagamentos e sete chamados da Defesa Civil.
As áreas mais afetadas foram: Vianópolis, com 74,4 mm, Icaivera, com 70,81 mm, e São Caetano, com 70,25 mm. O volume alto de chuva acende o alerta para risco geológico na cidade.
Até o momento, a Defesa Civil foi acionada sete vezes, mas sem vítimas e sem impacto a serviços públicos. O foco principal é nos pontos de risco previamente mapeados da cidade.
Além dos locais mais afetados, também tiveram demandas por infiltrações e problemas estruturais nos bairros Paulo Camilo, Campos Elíseos e Jardim das Alterosas - 2º Seção.
Pista do Anel Rodoviário alagada é interditada após forte chuva em BH Chuva em BH: regionais registram quase 40% do volume esperado para o mês Perigo: 456 cidades de Minas Gerais podem ter tempestade e granizo
Foram registradas quedas de árvores e galhos sobre as ruas e casas. Houve alagamentos nas Avenidas Engenheiro Darci Nogueira, no bairro Vila Cristina, e Reis Correia, no bairro Bom Retiro. A trincheira do PTB está interditada preventivamente.
As avenidas Edmeia Matos Lazzarotti, em frente ao Hospital Regional de Betim, e a Juiz Marco Tulio Isaac, em frente ao Hospital da Unimed, também registraram alagamentos.
Mais cedo, a Defesa Civil emitiu alerta severo para a cidade, podendo haver tempestades e alagamentos.
Alerta severo para tempestades em Betim