Árvore gigante é arrancada pela raiz após forte chuva em BH

A força da queda foi tão intensa que as raízes da árvore ficaram expostas.

Chuva causou destruição em BH

A Itatiaia acompanha os impactos do forte temporal que atingiu Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (12). Na manhã deste sábado (13), a reportagem flagrou uma árvore de grande porte tombada na avenida Deputado Anuar Menhem, no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, na capital mineira. A força da queda foi tão intensa que as raízes da árvore ficaram expostas.

O Corpo de Bombeiros registrou mais de 100 chamados relacionados à queda de árvores em Belo Horizonte e na Região Metropolitana nas últimas horas, em meio ao temporal que atingiu a capital durante a madrugada.

De acordo com a corporação, foram contabilizados 105 chamados de queda de árvore em via pública, oito ocorrências de corte de árvore caída sobre veículos e 10 chamados de corte de árvore com risco iminente de queda. Os dados consideram o período entre 8h50 de sexta-feira (12) e 7h30 deste sábado (13).

Os Bombeiros ressaltaram que os números ainda podem sofrer atualização, já que diversas ocorrências seguem em fase de registro e finalização dos boletins.

Leia também

A chuva forte com quedas de árvores causou também falta de energia em vários pontos de Belo Horizonte, sobretudo na Pampulha, em Venda Nova e na região Norte.

Segundo a Cemig, os bairros Santa Amélia, Santa Mônica e Santa Branca foram os mais afetados. A intensidade da chuva e do vento causaram quedas de árvores e lançaram objetos à rede elétrica, o que ocasionou em quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos. Equipes da companhia estão nas ruas para resolver os problemas, e a energia deve ser reestabelecida ao longo deste sábado (13).

Veja outras fotos da devastação causada pelo temporal:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...