Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos nessa segunda-feira (22), no bairro Célvia, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após uma perseguição policial que terminou com troca de tiros e fuga para uma área de mata.
Segundo a Polícia Militar (PM), os dois já tinham passagens por tráfico de drogas e estariam ameaçando moradores da cidade com arma de fogo, além de realizarem manobras perigosas com uma motocicleta.
Os militares receberam denúncias de direção perigosa e de ameaças feitas pelos suspeitos.
Leia também:
Traficante mineiro é preso em Confins pela PF após ser extraditado por Portugal Homem é flagrado por maus-tratos a animais enquanto era preso por crimes contra a mulher
Durante o patrulhamento, a equipe avistou os dois em uma motocicleta e tentou realizar a abordagem. Ainda conforme a PM, os adolescentes jogaram a moto em direção à viatura policial e efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares.
Após a ação, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata. Um dos adolescentes foi apreendido no interior do matagal com o apoio do helicóptero Pégasus, da Polícia Militar de Minas Gerais.
O outro foi localizado e apreendido dentro de uma residência.
Os dois ficaram feridos após a queda da motocicleta durante a fuga e foram socorridos pelos próprios militares. Um policial também se feriu durante a ocorrência, com escoriações nas mãos e em um dos braços.
Os adolescentes foram apreendidos por atos infracionais análogos a homicídio tentado contra os militares, direção perigosa e resistência.
*sob supervisão de Larissa Ricci