Itatiaia

Adolescente de 15 anos e amigo, de 13, atacam mãe com golpes de machado em MG

Mulher de 44 anos foi atingida na cabeça e no braço dentro de casa e permanece internada; menores foram apreendidos

Por e 
Imagem ilustrativa. • Banco de imagens Canva

Um mulher de 44 anos está internada após ser atingida por golpes de machado. Os suspeitos do ataque são a própria filha da vítima, uma adolescente de 15 anos, e um amigo, de 13. O caso aconteceu no bairro Cícero Passos, na cidade de Pirapora, no Norte de Minas, durante a noite dessa segunda-feira (17). A vítima sofreu ferimentos na cabeça e no braço e foi levada ao Hospital Dr. Moisés Magalhães Freire, também em Pirapora. A dupla de menores acabou apreendida pela polícia.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima entrou na residência, que estava com as luzes apagadas, quando foi surpreendida por um indivíduo armado com um machado. Mesmo ferida, ela conseguiu se desvencilhar do agressor e pedir socorro aos vizinhos. Com a aproximação de uma pessoa, o suspeito fugiu.

A mulher foi encontrada pelos militares com intenso sangramento na cabeça. Logo em seguida, a filha da vítima foi localizada nos fundos da residência, a menina também apresentava ferimentos e foi socorrida e encaminhada ao hospital. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e do Corpo de Bombeiros também foram acionadas e prestarem atendimento médico.

A menina teria contado à polícia que se feriu enquanto tentava subir uma escada quando percebeu pessoas socorrendo a sua mãe. O outro adolescente suspeito de envolvimento no ataque foi localizado na casa da avó, em um outro bairro da cidade.

Após receberem atendimento médico, os dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos. Ainda de acordo com a PMMG, a dupla apresentou versões diferentes sobre o planejamento e a execução do ataque.

A motivação das agressões ainda não foi divulgada pelas autoridades. Os depoimentos dos suspeitos foram registrados no boletim de ocorrência e agora serão anexados nas investigações conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Por

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Por

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.

Por

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

 

 

Belo Horizonte