O empresário Rodrigo Júnior da Silva Ponce, de 35 anos, foi assassinado a tiros na manhã do último sábado (5) na Vila Barros, no Centro de Guarulhos (SP). Ele estava dentro de um Porsche Boxster vermelho. A Polícia Civil investiga o homicídio.
Mas quem era ele? Conhecido como Rodriguinho, ele era proprietário de uma empresa de caminhões e terraplanagem na cidade.
Ponce tinha registro de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador). Segundo a polícia, o coldre — acessório usado para transportar a arma — foi encontrado preso na cintura da vítima, mas ela não foi localizada.
Nas redes sociais, ele costumava postar fotos de viagens, carros e motos de luxo ao lado de amigos e da família. Pouco antes de morrer, publicou um vídeo no Instagram saindo de casa com o Porsche.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o crime aconteceu por volta do meio-dia na Rua Felizarda Firmino de Andrade, quando dois suspeitos em duas motocicletas abordaram o empresário e atiraram. Ninguém foi preso.
A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança e duas placas de motos usadas pelos atiradores podem ter sido identificadas.