Policiais fazem operação na Vila Aliança (RJ), e criminosos ateiam fogo em veículos para barricadas
Um caminhão da Comlurb, Companhia de Limpeza Urbana do Rio, foi utilizado para bloquear os acessos ao local

O clima é de tensão na comunidade Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde, desde as primeiras horas desta quarta-feira (28), policiais militares do 14ºBPM (Bangu) realizam uma operação contra traficantes. Segundo a PM, as equipes foram atacadas a tiros e houve confronto. Na ação, um fuzil e drogas foram apreendidos, totalizando 107 fuzis já retirados das mãos de criminosos somente este ano.
Por conta da troca de tiros que segue intensa na Vila Alianca, moradores não conseguiram sair de suas casas. Para dificultar o acesso da PM à comunidade, traficantes da Vila Aliança atearam foto em objetos e utilizaram como barricadas. Motoristas de ônibus foram obrigados a abandonar os coletivos, e criminosos atravessaram os veículos nas ruas da comunidade.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.



