Uma das mulheres suspeitas de
A suspeita foi localizada escondida em uma casa no bairro Nova Campina, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
A captura foi possível a partir de trabalho de inteligência da unidade, em conjunto com a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que realizou a investigação, segundo a Polícia Civil.
As outras duas integrantes do trio acusado de aplicar o
Durante as investigações, a Polícia Civil analisou imagens que mostram as três fugindo do local, o que ajudou a corporação a identificar as suspeitas. Além disso, testemunhas que presenciaram uma das vítimas desacordada prestaram depoimentos.
Suspeitas indiciadas pela Polícia Civil
As três mulheres suspeitas de dopar e roubar turistas britânicos na praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada da última quinta-feira (7), foram indiciadas pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que conduziu as investigações, nesta quarta-feira (13).
Segundo a corporação, as autoras do golpe foram indiciadas pelos crimes de roubo e associação criminosa.
Golpe do ‘Boa noite, Cinderela!’
Vídeos gravados por uma testemunha e postados nas redes sociais mostram um dos
As vítimas receberam atendimento médico em Copacabana e, no dia 9 de agosto, prestaram depoimento à polícia. Eles contaram que conheceram as mulheres na Lapa, bairro boêmio do Rio, localizado na região central da cidade, e que, em seguida, foram para bares da zona sul.
A suspeita é de que elas tenham ‘batizado’ a bebida dos turistas com algum ansiolítico. Após cometerem o crime, as mulheres fugiram em um táxi. O taxista, que prestou depoimento, contou que elas seguiram para a Lapa.
A Itatiaia não conseguiu contatar a defesa das suspeitas.
*Sob supervisão da Edu Oliveira