Ouvindo...

PF faz operação contra quadrilha que lavava dinheiro através de criptoativos em SP

São cumpridos cinco mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão na capital paulista

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação Sibila, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em lavagem de dinheiro e evasão de divisas por meio de criptoativos.

Agentes federais cumprem, na capital paulista, cinco mandados de prisão temporária, dez mandados judiciais de busca e apreensão, sequestro de valores e bloqueio de bens, determinados pela Justiça Federal em São Paulo.

Leia também:

A ação é um desdobramento da Operação Colossus, deflagrada em janeiro de 2024, quando foi preso o líder de uma rede criminosa que movimentou mais de R$ 50 bilhões em criptoativos entre dezembro de 2020 e janeiro de 2024.

O esquema utilizava empresas de fachada e interpostas pessoas para realizar a lavagem de dinheiro e a evasão de divisas.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.