Ouvindo...

PF e PM fecham fábrica clandestina de armas que produzia fuzis AR-15 para facções de SP e RJ; veja fotos

Polícia Federal encontrou impressoras 3D em fábrica clandestina no interior de SP; dois suspeitos foram presos

Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e da Polícia Federal (PF) fechou uma fábrica clandestina de armas e prendeu dois homens nesta quinta-feira (21), em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo.

Segundo a PM, agentes do 10º Batalhão de Ações Especiais (Baep) chegaram aos criminosos após trabalho de inteligência. A dupla foi abordada no bairro Novo Mundo, em Americana (SP), enquanto se deslocava em dois carros.

Nos veículos, os policiais encontraram diversas peças de armamento. Os suspeitos confessaram a fabricação ilegal de armas e indicaram o galpão onde elas eram armazenadas. No local, foram apreendidos 40 fuzis modelo AR-15 em fase final de produção.

Os criminosos também apontaram um endereço em Santa Bárbara d’Oeste, onde foram encontradas máquinas, ferramentas e moldes usados na fabricação das armas. A Polícia Federal realizou perícia nos locais e encaminhou os suspeitos à Delegacia da PF em Campinas (SP).

As investigações indicam que as armas eram destinadas a facções criminosas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.