Ouvindo...

Operação no Rio de Janeiro tem seis suspeitos do Comando Vermelho mortos em confronto

Operação busca desarticular a estrutura financeira e operacional da organização criminosa; policiais do Rio ultrapassaram a marca de 530 fuzis apreendidos este ano

Operação no Rio de Janeiro tem seis suspeitos do Comando Vermelho mortos em confronto

Seis suspeitos morreram durante uma operação do 41º BPM contra o Comando Vermelho (CV), na comunidade do Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, os agentes foram atacados por criminosos armados enquanto realizavam uma ação emergencial para coibir disputas entre facções rivais.

De acordo com o comando do batalhão, os policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) faziam um patrulhamento na região quando foram recebidos a tiros. Houve confronto, e seis suspeitos acabaram feridos. Eles chegaram a ser socorridos para hospitais da Zona Norte, mas não resistiram.

Na ação, os militares apreenderam quatro fuzis e duas pistolas. Ninguém da corporação ficou ferido.

Segundo a PM, com essa ocorrência, os policiais do Rio ultrapassaram a marca de 530 fuzis apreendidos em 2025. O 41º BPM é responsável por mais de 15% dessas apreensões — mais de 90 armas de uso restrito retiradas das ruas neste ano, em comunidades como Pedreira, Chapadão, Juramento e Para-Pedro.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.