Ouvindo...

Onda de Frio: Santa Catarina e Paraná registram temperaturas negativas

Madrugada desta quarta-feira (25) é a mais fria de 2025, atingindo -9ºC na região Sul, e uma das mais geladas nos últimos anos

A madrugada desta quarta-feira (25) registrou as menores temperaturas de 2025 e foi a mais gelada dos últimos anos. Cidades de Santa Catarina e Paraná atingiram -7ºC e -9ºC respectivamente.

De acordo com dados divulgados pelo METSul, instituto de metereologia da região Sul do país, as temperaturas mínimas em Santa Catarina foram de -8,0ºC em Urupema, -7,7ºC em São Joaquim, -7,1ºC em Painel, -6,6ºC em Urubici, -6,0ºC em Frei Rogério, -5,9ºC em Fraiburgo e -5,2ºC em Caçador.

A capital do estado, Florianópolis, também apresentou temperaturas próximas de 0ºC, com 0,3ºC na estação da Epagri, no norte da ilha, em Carijós.

Já no Paraná, algumas regiões registraram as menores temperaturas em anos. A mais baixa do estado foi em General Carneiro, com -7,8ºC.

Curitiba atingiu mínimas de -1,5ºC em Pinhais e -3,0ºC em Colombo, e outras cidades no estado também apresentaram temperaturas negativas, com -4,2ºC em São Mateus do Sul, -2,8ºC em Entre Rios, -2,7ºC em Telêmaco Borba, e -2,3ºC em Palmas e Jaguariaiva.

Outros estados também enfrentam onda de frio extremo, devido à passagem de uma forte massa de ar polar, que derrubou as temperaturas. São Paulo também registrou mínimas negativas e a menor temperatura do ano na capital paulista.

Leia também

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo