Adolescente de 14 anos esfaqueia professor durante aula em Manaus; veja vídeo
Vítima foi atingida por nove golpes; caso é investigado como ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e motivação do ataque ainda não foi esclarecida

Um professor de 23 anos foi esfaqueado por um aluno de 14 anos durante uma aula particular em Manaus, no Amazonas, nessa quarta-feira (26). O caso é investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM) como ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Imagens de uma câmera de segurança da sala mostram o momento do ataque. Nas filmagens é possível notar o adolescente se aproximando da vítima com a faca em mãos e, em seguida, a golpeia pelas costas.
Após o primeiro golpe, o professor cai no chão e tenta se defender usando as pernas. A vítima consegue sair da sala até uma sacada, mas é seguida pelo adolescente, que continua o ataque.
As agressões só terminam quando o professor corre em direção a porta do cômodo e deixa o local. Segundo informações publicadas pelo Portal g1, a vítima foi atingida por nove facadas. Veja as imagens:
Adolescente de 14 anos esfaqueia professor durante aula particular em Manaus; veja vídeo
👉Leia mais em: https://t.co/kHC2ydDHwI
🎥Reprodução | Redes Sociais pic.twitter.com/ZHc6a4Or95— Itatiaia (@itatiaia) August 27, 2026
Em nota enviada à reportagem da Itatiaia, a Polícia Civil do estado informou que as investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do ataque. O motivo que levou o adolescente a esfaquear o professor ainda não foi divulgado pelas autoridades.
Por ter 14 anos, o suspeito é investigado no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por isso, juridicamente, a conduta é tratada como ato infracional análogo a crime, e não como crime praticado por um adulto. O adolescente compareceu a delegacia na tarde desta quinta-feira (27) e foi ouvido pela polícia. Após o depoimento, o aluno foi encaminhado à Unidade de Internação Provisória (UIP).
Após o ataque, o professor foi socorrido e encaminhado inicialmente para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Posteriormente, de acordo com o g1, ele foi transferido para um hospital particular e permanece internado no local. A vítima foi atingida na região próxima ao pescoço, além dos braços e das pernas, mas não corre risco de vida.
Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.



