PM e dois suspeitos morrem durante tiroteio na Bahia
O soldado Samuel Novais da Silva foi atingido na perna e foi levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos

Um tiroteio em Salvador deixou um policial militar e dois suspeitos mortos nessa quarta-feira (15). O confronto ocorreu durante uma ação da Polícia Militar, que havia reforçado o patrulhamento na região.
O soldado Samuel Novais da Silva foi atingido na perna e foi levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, três suspeitos, identificados como João Gabriel Dias da Paixão, Denilson Oliveira Pires Santos e Jailton Mendes Ribeiro foram atingidos e também foram encaminados ao Hospital Geral. João Gabriel e Jailton morreram, já Denilson está no hospital sob custódia.
O confronto e motivação da troca de tiros não foram detalhados pela PM. Foram apreendidos uma submetralhadora, uma pistola, um revólver, carregadores, munições e drogas após a ação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos eram integrantes de uma facção criminosa e tinham várias passagens pela policia. Um deles chegou a ser preso em abril, mas foi liberado dois dias depois.
Samuel será sepultado nesta quinta-feira (16), no Cemitério Jardim da Saudade, em Jacobina, na Bahia. "Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e irmãos de farda, elevando nossas preces para que encontrem conforto e força", escreveu a Polícia Militar da Bahia nas redes sociais.
A SSP lamentou a morte do soldado pelas redes sociais e pediu ajuda para encontrar outros suspeitos ligados à facção. Leia a nota na íntegra:
"A Secretaria da Segurança Pública se solidariza com a família, amigos e colegas de farda do soldado PM Samuel Novais da Silva, lotado na 26ª CIPM (Brotas), na noite desta quarta-feira, em Salvador.
O militar estava em serviço, durante patrulhamento na localidade de Manguinhos, no bairro Engenho Velho de Brotas, quando foi atingido por criminosos com disparos de arma de fogo, no cumprimento do dever de proteger a sociedade baiana.
Dois suspeitos foram alcançados e acabaram feridos durante confronto com a PM. Unidades ordinárias e especializadas seguem na região
Informações que auxiliem as Forças Policiais podem ser repassadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP). O anonimato é garantido por lei."
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.



