Ouvindo...

Metanol: ministro anuncia compra de 5 mil tratamentos completos para intoxicação

Anúncio foi feito por Alexandre Padilha, ministro da Saúde, nesta sexta-feira (3)

Ministro ainda informou que subiu para 113 o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta sexta-feira (3) a compra emergencial de mais de 5 mil tratamentos para intoxicação por metanol. O governo pretende adquirir 150 mil ampolas de etanol farmacêutico, além da possibilidade de adquirir Fomepizol.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez uma chamada pública para identificar “fornecedores internacionais do fomepizol, medicamento específico para intoxicação por metanol, atualmente não disponível no Brasil”, diz Padilha.

Leia também

O ministro ainda informou que subiu para 113 o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Brasil. Também foi confirmada uma morte e outras 11 estão em investigação.

Padilha disse que, além de São Paulo, Pernambuco e o Distrito Federal, Paraná, Bahia e Mato Grosso do Sul têm casos suspeitos. A informação foi dada em entrevista ao vivo à “CNN”.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde