Jovem de 16 anos é condenado depois de agredir namorada por conta de farofa sem sal, em Goiás
Adolescente foi condenado por lesão corporal e cumprirá pena de um ano de reclusão

Um jovem de 16 anos foi condenado depois de agredir a namorada porque não gostou de uma farofa que ela fez, dizendo que o prato estava sem sal. O rapaz, agora, cumpre pena de um ano de reclusão, respondendo pelo crime de lesão corporal, agravado pela motivação fútil e por ter sido cometido contra uma mulher. O caso aconteceu na cidade de Minaçu, em Goiás.
- Não poderá frequentar determinados lugares, como bares, boates e outros estabelecimentos semelhantes;
- Não poderá se ausentar da cidade em que reside sem autorização judicial;
- Deverá comparecer mensal e pessoalmente à Justiça para informar e justificar suas atividades;
- Participar do Projeto Grupos Reflexivos de Minaçu, a quem caberá informar à juíza caso ele se ausente das reuniões do projeto.
A juíza do caso, Isabella Luiza Alonso Bittencourt, também considerou o caráter sexista do caso. “A discussão que desencadeou a violência física nada mais é proveniente de um machismo estrutural que necessita ser coibido e, por isso, é necessário considerar a futilidade, a desproporcionalidade do comportamento do acusado”, avalia.
A magistrada destacou que o rapaz agiu dentro da perspectiva de "divisão sexual do trabalho", porque julgou que "a mulher é que deve se dedicar a atributos domésticos, e seu companheiro, inclusive, tem o direito de exigir uma prestação que lhe agrade”.
Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.



