Belo Horizonte
Itatiaia

Iuri Sheik vai a júri popular suspeito de ter assassinado empresário na Bahia

Após o crime, Sheik chegou a cumprir um ano e cinco meses de prisão no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador

Por
Iuri Sheik é empresário e influenciador digital
Iuri Sheik é empresário e influenciador digital • Reprodução/Instagram

Empresário e influenciador digital, Iuri Santos Abraão, o “Iuri Sheik”, foi recebido com gritos de “assassino” no Fórum Desembargador Wilde de Lima, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, para ser julgado em júri popular nesta terça-feira (20). O homem é acusado de matar a tiros o também empresário William Oliveira em 23 de junho de 2019.

“Nunca fui de fugir de estar com a população e eu estava num momento de descontração. Fui convidado do prefeito da cidade para fazer uma presença VIP no camarote dele e estava aqui na cidade para isso. E aí, infelizmente, aconteceu o que aconteceu. Os detalhes vão ser esclarecidos no plenário”, declarou o acusado ao blog.

Iuri voltou a negar, também na conversa com o jornalista, que tenha cometido qualquer crime. “Não matei ninguém. No momento certo, você vai saber a verdade”, disse.

Com expectativa de durar até três dias, o julgamento do caso, que já remonta seis anos, deve reunir testemunhas, familiares e representantes do Ministério Público e da Defesa de Iuri Shake.

Por

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.