Influencers são retirados de avião após brincadeira com 'bomba de peido'; voo foi cancelado
Kel Ferreti e Igor Campioni tiveram as malas inspecionadas pela Polícia Federal e foram liberados; Latam afirma que voo foi cancelado por atraso exceder horário dos tripulantes

Os influenciadores Igor Campioni e Kel Ferreti foram retirados de um avião da Latam, após dizerem que "iriam soltar uma bomba" dentro do avião. O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na quinta-feira (25). O voo, que tinha como destino Maceió, em Alagoas, foi cancelado.
Nas redes sociais, Ferreti contou que tudo não passou de um mal entendido. Ele disse que viajava na companhia de três amigos, quando foi ao banheiro, antes do voo decolar. Campioni teria brincado, então, que Ferreti iria "soltar uma bomba de peido".
"Quando a gente menos espera, a Polícia Federal entrou na cabine do comandante e ficou uns 20 minutos lá dentro. No que saiu, eles chamaram. A gente pegou e foi. Os policias pediram nosso documento, a gente mostrou e eu perguntei: 'do que se trata?'. O policial falou assim: 'que história é essa de bomba? O comissário disse que você falou que vocês tinham uma bomba'", disse Campioni.
O influenciador afirma que explicou a situação para o policial, mas que o agente pediu para que eles saíssem do avião a pedido do comandante. O voo acabou cancelado.
Latam explica procedimento de segurança
Em nota enviada ao g1, a Latam confirmou que a dupla foi retirada da aeronave e disse que chamar a Polícia Federal em casos como esse é parte do procedimento da empresa. Segundo a companhia, o cancelamento da viagem aconteceu "por exceder o limite de jornada da tripulação".
"A LATAM informa que solicitou apoio da Polícia Federal para desembarcar dois passageiros do voo LA3198 desta quinta-feira (25/4) após informarem carregar artefato explosivo a bordo. Como estabelece o procedimento para estes casos, a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo precisou ser cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação", informou a empresa.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.


