Ex-surfista morre ao saltar de base jump no Rio de Janeiro
Jorge Spanner, de 37 anos, morreu após realizar o salto e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (20)

O ex-surfista Jorge Spanner, de 37 anos, morreu, nesta quarta-feira (20), ao realizar um salto de base jump na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Spanner realizou o salto na parte da Barra da Tijuca. O acionamento foi realizado às 7h38, e o atleta foi encontrado já em óbito na mata do local, cerca de duas horas depois. O corpo foi encaminhado à base aérea da Lagoa.
Jorge realizava saltos de base jump frequentemente e publicava registros no Instagram. O esporte consiste em saltar de um local inusitado como penhascos, prédios ou pontes.
Nas redes sociais, fãs e amigos lamentaram a morte do atleta. "Casca grossa e sangue bom, sempre com sorriso no rosto. Vai deixar muitas saudades! Que Deus te receba de braços abertos e conforte sua família, meu irmão", escreveu um amigo, nos comentários do último post de Spanner no Instagram.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.



