Empresa é investigada por vender produtos achados em enchentes no RS que deveriam ser descartados
Operação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (28) em Porto Alegre; produtos vendidos foram contaminados e oferecem risco a população

Uma empresa que atuou na limpeza de áreas atingidas pela enchentes em Porto Alegre é investigada por vender produtos que deveriam ser descartados. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (28).
'Comercializar tais produtos coloca a população em risco. Expõe o consumidor a contaminação por bactérias, que podem causar diversas doenças, como leptospirose e hepatite A', pontua.
Os cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma residência e também em sedes das empresas dos investigados. A ação teve a participação do Ministério Público, PROCON e da Vigilância Sanitária de Porto Alegre.
A polícia informou que os responsáveis pela empresa são investigados pela prática de crime contra as relações de consumo, com pena de até 5 anos de reclusão. As investigações seguem para verificar a procedência dos alimentos apreendidos na ação.
Os alimentos e produtos de higiene pessoal foram apreendidos e descartados pela vigilância sanitária.
A Itatiaia tenta contato com a empresa identificada como Ambos Demolidora para comentar o caso.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde



