Homem é preso por usar dados de vítimas para abrir empresas e fazer empréstimos em Goiás
Anderson Luis de Souza, de 45 anos, vai responder por falsidade ideológica, falsificação de documento público, estelionato e extorsão

Um homem de 45 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (23), em Aparecida de Goiânia, suspeito de utilizar dados pessoais de diversas vítimas para abrir empresas fraudulentas e contratar empréstimos em nome delas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), que também cumpriu mandado de busca e apreensão durante a operação.
Segundo as investigações, o suspeito, identificado como Anderson Luis de Souza, é alvo de um inquérito que apura os crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público, estelionato e extorsão. De acordo com a Polícia Civil, ele teria se apropriado de informações pessoais de terceiros para criar empresas sem o conhecimento das vítimas e, posteriormente, contrair financiamentos e empréstimos fraudulentos.
As apurações são conduzidas pela 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, vinculada à 2ª Delegacia Regional de Polícia. Os investigadores reuniram elementos que levaram a Justiça a autorizar a prisão preventiva do suspeito, além da realização de buscas para a coleta de documentos, equipamentos eletrônicos e outros materiais que possam auxiliar no aprofundamento das investigações.
A Polícia Civil informou que o esquema teria causado prejuízos financeiros e transtornos às vítimas, que passaram a responder por dívidas e movimentações empresariais que desconheciam. O material apreendido será analisado para identificar a extensão da fraude e verificar a existência de outras pessoas envolvidas. O suspeito permanece à disposição da Justiça e as investigações continuam para identificar novas vítimas e esclarecer a dimensão do esquema criminoso.
Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.



