Vídeo: casal fica ilhado dentro de carro durante enxurrada: 'salvem nossas vidas'
Passageira registra momento de desespero em vídeo quando veículo é invadido por água após deslizamento de taludes em rodovia no interior paulista
Um casal viveu momentos de pânico ao ficar ilhado em uma enxurrada na rodovia que liga Santa Maria da Serra a Torrinha, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu no último sábado (21), após o deslizamento de taludes na região.
Força da água surpreende motoristas
O vídeo mostra a intensidade da enxurrada, que chegou a arrastar o veículo. 'Olha o jeito que está isso', narrava a passageira, enquanto filmava a correnteza ao redor do carro. A força da água era tão intensa que, segundo o relato, chegou a virar um caminhão que trafegava pela via.
As autoridades locais foram acionadas para realizar o resgate do casal e de outros possíveis motoristas afetados pelo incidente. A Defesa Civil alerta para os riscos de trafegar em áreas propensas a deslizamentos durante períodos de chuvas intensas.
Este episódio ressalta a importância de se manter atento às condições climáticas e aos alertas emitidos pelos órgãos competentes, especialmente em regiões montanhosas e durante a estação chuvosa.
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.



