Belo Horizonte
Itatiaia

Brasil nega pedido da ONU para subsídio em hospedagens na COP30

Autoridades brasileiras responderam nesta sexta-feira (22) as críticas e questionamentos sobre problemas envolvendo Belém, cidade-sede da COP30

Por
COP30 será em Belém (PA)
Senado aprova transferência simbólica da capital para Belém durante a COP30 • Fernando Frazão / Agência Brasil

O governo brasileiro negou o pedido da ONU, em reunião nesta sexta-feira (22), para um subsídio em hospedagens em Belém, cidade-sede da COP30, em novembro. Até o momento, 39 países concluíram as reservas.

Autoridades brasileiras participaram de uma nova reunião da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas e responderam às críticas e aos questionamentos envolvendo a cidade-sede da COP30.

André Corrêa do Lago, presidente da COP30, afirmou que a "força-tarefa começa dando atendimento aos 72 países que fazem parte de dois grupos que têm menos recursos, nas classificações da ONU. Faremos um diálogo direto com esses países para assegurar que confirmem suas reservas tão logo quanto possível".

Até o momento 39 países já concluíram as reservas de acomodação pela plataforma oficial e mais oito nações confirmaram a vinda negociando hospedagem de forma direta com hotéis, declarou o governo brasileiro. Mais de 190 delegações manifestaram o interesse em comparecer.

*Com informações da CNN

Por

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo